terça-feira, 21 de setembro de 2010

Hoje lembrei-me de ti, lembro quase todos os dias, mas hoje não saíste da minha cabeça. Não sei bem por onde começar, mas nunca me lembrei de escrever para ti. Sou sincera, quando partiste não tive noção que não voltavas, na altura ninguém teve coragem de me dizer "o avô morreu" quando perguntava onde estavas. Lembro-me de tudo o que aconteceu naquela noite, o telefone tocou, era cerca de uma e pico da manhã, não sei o que disseram à minha mãe ao telemóvel, só sei que ela começou a chorar e eu não conseguia fazer nada, eu nem sabia o que se passava, "cristina, vai para o teu quarto e dorme", disse o pai com a voz a tremer e as lágrimas a escorrer, (ele não suporta ver a minha mãe chorar!), vim para a cama e fiquei sem reacção, não percebia o que estava a acontecer. A minha avó paterna chegou, eu via que ela estava tensa, conheço-a melhor que ela própria. Adormeci com ela a mimar-me com festinhas na cabeça e eu com o braço em cima das pernas dela. No outro dia a mãe estava em baixo, ela e todos os que estavam naquela casa. E na altura, mesmo não sabendo o que se passava, a mãe nunca podia estar triste, senão nem eu ficava feliz, nem a mana ficava feliz. É óbvio que com o tempo me fui apercebendo, mas, não sei como, não fui abaixo para conseguir fazer com que a minha mãe ficasse bem. Bolas, agora que penso que não chorei na altura, dá-me vontade de chorar agora, que falta de sensibilidade! E ultimamente tenho pensado muito nisto, sabes avô, tenho saudades de chegar a tua casa e dizer "avô dá-me um rebuçado", aquelas que só haviam em tua casa e não se vendiam no super mercado! E sabes o que é que me custa ainda mais? É o facto de não teres assistido ao nascimento do Miguel, o teu neto mais novo, o meu pequenino lindo, mas eu prometo cuidar dele por mim e por ti, com o dobro do cuidado! E agora mais recente o casamento da tua primeira neta, aii avô, cá para nós, devias ter visto o sorriso da avó, tão babada! Todos os anos comemoramos o teu aniversário, mas tu sabes disso, não sabes? Tu vês-nos e proteges-nos aí de cima, não é? Eu acredito que sim, aliás, todos nós acredita-mos. Tenho mais de mil milhões de saudades tuas, um dia voltarei a ver-te, guardas-me um cantinho bem pertinho de ti, por favor?

16 comentários:

  1. Esta lindo princesa (:

    Gosto muito de ti. Muito <3

    ResponderEliminar
  2. Primeira vez aqui!

    E já me encantei, lugar lindooo, belas palavras, tô add

    bjs

    ResponderEliminar
  3. texto tão bonito, mesmo querido :3 devias e deves gostar mesmo muito do teu avô ^^, ele devia ser uma pessoa espectacular. é tão triste perdermos aqueles que amamos, ainda por cima quando são as pessoas mais bondosas à face da terra, é injusto roubarem-nos aqueles que amamos, assim sem mais nem menos, sem justificação. gostei muito mesmo do que escreveste :$

    ResponderEliminar
  4. Adorei o texto ..
    Vou ser-te muito sincera e dizer-te que me vieram logo as lágrimas aos olhos porque percebo muito bem cada uma das tuas palavras

    ResponderEliminar
  5. fofinha, não consigo entrar no teu blog, não sei porquê :s se vires este comentário fica a saber que te desejo a maior força do mundo!

    ResponderEliminar

deita cá para fora! ♥